Gestão escolar democrática nas Escolas da Rede Municipal de Catu

Sábado, 09 de dezembro de 2017.

A comunidade escolar compareceu nesta sexta-feira (08) nas unidades escolares da rede municipal de ensino para a eleição dos seus novos dirigentes. O processo de escolha democrática aconteceu com os votos dos professores, pais, funcionários e alunos com idade a partir de 11 anos.

Daniela Santos (30), mãe do educando Adelson Neto (11), da escola Helena de Araújo – Boa Vista, esteve na escola logo cedo para dar oseu voto e comentou sobre o processo. “Os pais e os alunos precisam conhecer e decidir se a pessoa que está concorrendo é capaz de gerir a escola; se é simpática e educada”.

A apuração dos votos encerrou-se por volta das 22h, o resultado final da eleição será divulgado na segunda-feira (11), com publicação no Diário Oficial dos Municípios e nos canais de informações da Prefeitura Municipal de Catu.

Os novos dirigentes assumem as escolas a partir de janeiro de 2018, o mandato dura 3 anos.