SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REPRESENTA CATU NO MAIOR FÓRUM EDUCACIONAL DO BRASIL

Evento tem como principal foco discutir os três pilares para uma educação de qualidade

Sexta, 16 de Agosto de 2019.

A secretária de educação e cultura Ana Teixeira, está representando Catu no 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento acontece de 13 a 16 de agosto em Costa do Sauípe - Mata de São João e reúne cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores. O tema deste ano é “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”.

O evento é promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e esse ano tem o objetivo de debater os três pilares para uma educação de qualidade e discutir outros assuntos sobre a educação pública brasileira. As atividades se diversificam entre conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas.

Durante os quatro dias de programação o evento mobilizou os dirigentes para debater sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para garantir a qualidade da educação, apresentou ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, analisou o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de debater políticas e programas para garantir o direito à educação.

A participação da secretária de educação de Catu no evento é de suma importância para garantir qualidade e desenvolvimento na educação municipal através de programas do governo e políticas públicas. O fórum, que foi aberto na última terça-feira (13) contou com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.