CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA

Cuide do seu animal de estimação

Terça, 13 de Agosto de 2019.

Que tal cuidar do seu melhor amigo e se proteger contra uma doença mortal?

A hidrofobia ou raiva humana é uma doença viral e progressiva. A enfermidade trata-se de uma antropozoonose, pois é transmitida para os humanos pelo contato direto com a saliva de um mamífero infectado.

A principal forma de prevenção da raiva humana é o controle da raiva animal através da vacinação de cães e gatos anualmente. Esse ano o Ministério da Saúde declarou que não teremos uma campanha de vacinação contra a raiva animal, o que pode aumentar a chance de transmissão de cães, gatos e outros mamíferos para humanos.

A Secretaria de Saúde de Catu informa à população que no período de 12 a 30 de agosto haverá vacinação de cães e gatos em diversas localidades do município. Os pets a partir de 3 meses de idade poderão ser imunizados.

Fique ligado nos dias de vacinação de cada localidade:

- Stand em frente ao Centro Administrativo – 12 a 30/08

- Pedras – 12 e 13/08