Prefeitura de Catu irá entregar a reconstrução e ampliação da Escola Adélia Mata, no Gravito

Unidade escolar é 21ª entregue

Educação
Terça, 16 de Julho de 2019.
Prefeitura Municipal


Após meses de trabalho e investimento de R$ 755.367,28, em recursos próprios, a Prefeitura de Catu entregará à comunidade, na tarde do dia (19), as obras reconstrução, ampliação e modernização da Escola Municipal Adélia Mata. A solenidade ocorrerá às 15 horas.

A reforma e ampliação da instituição de ensino, localizada no bairro Gravito, vai proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável, moderno e seguro.

Entre as obras realizadas, estão à construção de refeitório, quatro salas de aulas; uma biblioteca; dois sanitários com acessibilidade - feminino/masculino; refeitório, pátio coberto, cozinha, despensa, área de serviço, parque infantil, depósito, horta comunitária e uma quadra poliesportiva. A área administrativa contará com Secretaria; Diretoria; sala de professores e um banheiro.

Além da construção da cobertura, implantação de revestimentos de paredes, pisos, esquadrias e acessórios, pintura e instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, a unidade possui rampas e espaços com acessibilidade. Contará também com mobiliário novo.

Conforme a Secretaria de Educação, a benfeitoria contempla cerca de 100 alunos da educação de ensino fundamental. Ao comentar a entrega das obras, a secretária enfatizou que, com a realização, o prefeito Gera Requião demonstra a prioridade da educação na Administração Municipal, “uma vez que está cumprindo o compromisso de efetivar na Rede Municipal de Ensino modelo de gestão participativa, preocupado com a área social e a educação de qualidade. É mais uma Escola que dispõe agora de instalações privilegiadas e com amplo espaço para o desenvolvimento das relevantes práticas de ensino. Contemplamos assim a 21ª unidade escolar entregue desde que assumimos a pasta.”.



Voltar