Servidores municipais terão salário antecipado em junho

A intenção é o recebimento antes dos festejos juninos

Terça, 11 de junho de 2019.

Com a tradição dos festejos de São João em Catu, os servidores públicos municipais terão o pagamento do salário integral de junho antecipado, para o dia 19 de junho.

“A gente sabe que, no dia 21, tem a abertura oficial do São João. Então, todos os funcionários vão poder fazer compras, se preparar para curtir o forró, a Feira Gastronômica e tomar o licor, porque o dinheiro vai estar na conta antes!”, comenta o prefeito Gera Requião.

Para participar dos festejos os servidores e catuenses também terão direito a folgar, conforme Lei Nº 516 foi decretado feriado no dia 24 de junho, Dia de São João. Referente ao horário de funcionamento dos setores foi elaborada Portaria Nº002 mediante compensação de horário do expediente das repartições públicas.

A medida foi uma decisão do gestor, visando possibilitar ao servidor mais tranqüilidade para usufruir as festas juninas, evento tradicional no calendário municipal.

“Só quem pode fazer isso é quem trabalha com organização, e essa é a marca do nosso trabalho. O que se vê no país são prefeituras que atrasam o salário do servidor. Aqui, a Prefeitura paga todo mundo em dia e, antecipado. A primeira parcela do décimo, também entrará no mês de junho, no dia 28. É preciso dar uma alegria a mais às pessoas”, afirmou o Secretário da Fazenda, Nadilson Esteves.