CMTT encerra a Campanha Nacional Educativa Maio Amarelo e comemora a aprovação da Lei Lei 519/2019

Assinada pelo prefeito Gera Requião, implanta a Disciplina Educação Para o Trânsito nas escolas da r

Selecionar uma Categoria
Terça, 04 de junho de 2019.

Pelo segundo ano consecutivo a CMTT realizou a Campanha Nacional Educativa Maio Amarelo, cujo tema este ano abordou "No trânsito, o sentido é a vida". Com o apoio da SMTT de Alagoinhas, Transalvador e Polícia Militar, o encerramento aconteceu na última sexta-feira (31), quando foram distribuídos nas abordagens públicas, panfletos instrutivos contendo mensagens de conscientização no trânsito e contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O balanço da campanha foi positivo, durante todo o mês foram realizadas palestras educativas em escolas públicas e particulares, empresas, grupos de motoristas, mostrando que o trânsito é responsabilidade de todos.

Agora a CMTT se prepara para a Semana Nacional de Trânsito 2019, que acontecerá em setembro, e como nos anos anteriores, exercerá seu papel institucional de abordar as questões relacionadas aos comportamentos inaceitáveis, preservação da vida e organização urbana.

A grande novidade é a conquista da aprovação Lei 519/2019 do município, assinada pelo prefeito Gera Requião, que implanta a Disciplina Educação Para o Trânsito nas escolas da rede municipal, dessa forma espera-se que a geração de futuros condutores receba antecipadamente as orientações de como ter um comportamento aceitável, responsabilidade e como evitar acidentes obedecendo às regras de trânsito.