Prefeitura de Catu inicia Campanha Maio Amarelo

Ações da campanha conscientizam a população sobre acidentes

Ações Especiais
Quinta, 16 de Maio de 2019.

A Prefeitura de Catu, por meio da Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito - CMTT  realizará até o final deste mês, diversas atividades com o intuito de mobilizar e conscientizar a população sobre a redução de acidentes.

O tema “No trânsito, o sentido é a vida” visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A abertura da Campanha Nacional de Trânsito “Maio Amarelo” 2019, será realizada no dia 17 de maio, às 10h, no Palco localizado na Av. Geonísio Barroso (Aruanha).

Entre as ações realizadas estão à panfletagem, bate-papo sobre segurança no trânsito com alunos de escolas municipais e privadas e blitz educativas nas empresas, igrejas e associações.

O diretor do setor de Trânsito, Carlos Barbosa, contou que a Campanha Maio Amarelo ganhou destaque nacional. “A campanha é realizada anualmente, para que as pessoas olhem com mais cuidado para os assuntos relacionados ao trânsito, como o excesso de velocidade, a mistura de álcool e direção, conduta do pedestre e o uso da faixa”, disse.

E acrescentou. “A ação contará com a participação de funcionários da secretaria na entrega de folders explicativos, laços amarelos sobre a importância desse assunto. Agradeço desde já a colaboração de todos”.

Maio Amarelo

Esta campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.