Audiência Pública reúne representantes de vários segmentos

Na oportunidade houve a escolha dos novos representantes que irão compor o Conselho

Quarta, 27 de março de 2019.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, garantindo a participação da sociedade civil no processo de escolha dos novos representantes, que irão compor o Conselho por um período inicial de 2 anos.

A Secretária de Educação e Cultura de Catu, Ana Teixeira - que ao longo de sua trajetória, tanto na pasta, quanto, ao presidir o Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia – CEE/BA; deixou evidente o seu olhar e a dimensão que atribui as Artes, assim como à classe artística - chamou a atenção para a importância da participação dos mesmos: “É necessária à união e o envolvimento de todos os segmentos (Música; Artes Cênicas; Artes Plásticas; Dança), empresários da indústria cultural, agente de cultura e agitadores culturais - que se organizem e movimentem, no sentido de contribuir - seja como agente fiscalizador, e/ou propondo melhorias para os seus segmentos e para cultural local".

Em consonância com a fala da Secretária - o artista local, Dílson Lopes/ Músico e Empresário do ramo de multimídia, destaca: "Eu vejo o Conselho, como uma forma de organizar as classes artísticas culturais, para que aconteça um fomento, da arte em diversos conceitos."

Outras representações que completam o CMPC são indicações do Executivo Municipal; Infraestrutura; Conselho Municipal de Educação (CME); Biblioteca Municipal; Literatura e Meio Ambiente.