Prefeitura remove grande quantidade de lixo em limpeza de encosta no Bom Viver

Resíduos descartados irregularmente foram encontrados no local

Ações Especiais
Sexta, 22 de março de 2019.
Prefeitura Municipal


Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Serviços Públicos, através da Ecolurb, realizou a limpeza da encosta no bairro do Bom Viver, trecho da BR 110. Esse serviço já vem sendo realizado corriqueiramente em diversos pontos da cidade, e visa cuidar do ambiente em busca de reduzir risco à saúde humana.

Além da limpeza de resíduos descartados irregularmente nas encostas, os profissionais realizam serviços de capina e roçadeira. Entulho e todo tipo de lixo doméstico se acumulavam no local. A situação é comum devido ao descarte incorreto da população de diversos materiais e isso expõe ao perigo com a chegada das chuvas.  “O lixo facilita o deslizamento porque além de ser matéria agregada, retém umidade no solo, facilita o encharcamento e potencializa o risco de deslizar”, explica o Secretário de Serviços Públicos, Givaldo Franscisco (Bem-te-vi). 


Ele destaca que o trabalho de limpeza preventiva das encostas é realizado durante todo o ano. E orienta: “Para mantermos a área sempre limpa é fundamental que a população colabore e não jogue entulhos e resíduos”. E atribui à população a responsabilidade pelo acúmulo do material nas ruas e encostas. Ele pede apoio da população para manter a limpeza.  “Se a comunidade não entender que jogar lixos nas encostas traz risco a comunidade, a gente vai remar contra a maré”.

A Prefeitura de Catu segue trabalhando para minimizar os riscos de alagamentos e deslizamentos na cidade. É exatamente nessa época do ano, quando as chuvas diminuem em relação aos demais meses, que as ações são intensificadas. É um trabalho preventivo, e depende também da população, que colabore com o armazenamento e descarte correto do lixo e entulho.



Voltar