CAPS de Catu realiza o Carnaval da Inclusão

Terça, 26 de Fevereiro de 2019.

Entrando no clima do Carnaval, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Ubirajara de Oliveira, desfilarão pelas ruas, com música e muita animação.

A quarta-feira (27) será de confete e serpentina com cores que darão tom à festa. A folia iniciará às 8h, com concentração no Marco Zero, na Praça Duque de Caxias e seguirá pelas ruas do centro da cidade.

Segundo a coordenadora do CAPS, Núbia Ferreira, esta é uma oportunidade de promover a sociabilização e interação entre os usuários. “Além de um momento de descontração e diversão, é também um momento de reinserção social dos nossos usuários, integrando-os com a comunidade. No nosso bloco desfilam não apenas os usuários, mas também nossos profissionais e a comunidade em geral”.

A Secretária de Saúde, Laína Lôbo, ressaltou que o CAPS é a menina dos olhos da Secretaria de Saúde, “este é um momento muito especial, poder proporcionar umas horas de alegria para essas pessoas, a Secretaria está à disposição para cada vez mais intensificar esse trabalho”.

Os CAPS de Catu, hoje, atende 1526 pacientes, e pode ser procurado por homens e mulheres maiores de 18 anos que apresentam sofrimento psíquico, que impossibilite de viver e realizar seus projetos de vida. Para ser atendido, o paciente deve procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado pela Unidade de Saúde da Família ou por qualquer serviço de saúde.