CAPS de Catu realiza o Carnaval da Inclusão

A folia iniciará às 8h, com concentração no Marco Zero, na Praça Duque de Caxias

Saúde
Terça, 26 de Fevereiro de 2019.
Prefeitura Municipal


Entrando no clima do Carnaval, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Ubirajara de Oliveira, desfilarão pelas ruas, com música e muita animação. 

A quarta-feira (27) será de confete e serpentina com cores que darão tom à festa. A folia iniciará às 8h, com concentração no Marco Zero, na Praça Duque de Caxias e seguirá pelas ruas do centro da cidade.

Segundo a coordenadora do CAPS, Núbia Ferreira, esta é uma oportunidade de promover a sociabilização e interação entre os usuários. “Além de um momento de descontração e diversão, é também um momento de reinserção social dos nossos usuários, integrando-os com a comunidade. No nosso bloco desfilam não apenas os usuários, mas também nossos profissionais e a comunidade em geral”.

A Secretária de Saúde, Laína Lôbo, ressaltou que o CAPS é a menina dos olhos da Secretaria de Saúde, “este é um momento muito especial, poder proporcionar umas horas de alegria para essas pessoas, a Secretaria está à disposição para cada vez mais intensificar esse trabalho”.

Os CAPS de Catu, hoje, atende 1526 pacientes, e pode ser procurado por homens e mulheres maiores de 18 anos que apresentam sofrimento psíquico, que impossibilite de viver e realizar seus projetos de vida. Para ser atendido, o paciente deve procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado pela Unidade de Saúde da Família ou por qualquer serviço de saúde.



Voltar