Catu passará a ter um ponto de partida oficialmente instituído: o Marco Zero.

O equipamento será um local para atividades educacionais e manifestações artísticas e culturais

Sexta, 21 de dezembro de 2018.

A inauguração da Biblioteca Municipal ocorrerá no dia 21 de dezembro às 17h, e com ela mais um equipamento será entregue pela Prefeitura Municipal de Catu - o Marco Zero, anexo à Biblioteca Municipal.

Agora, Catu passará a ter um ponto de partida, oficialmente instituído: o Marco Zero.

O equipamento é destinado para o desenvolvimento de atividades educacionais e manifestações artísticas e culturais. O monumento é construído de estrutura, pórticos, telhados e alambrados metálicos; bancada e lavatórios para a manipulação de alimentos; espaços para instalação de banheiro químico removível; piso apropriado para a realização de eventos; além de mobiliário urbano, estabelecendo urbanismo e design à cidade.

Com investimento de R$139.219,51 (cento e trinta e nove mil, duzentos e dezenove reais e cinquenta e um centavos), o Marco Zero é mais uma inauguração nas comemorações dos 150 anos de Emancipação Política de Catu.

FIQUE SABENDO:

MARCO ZERO, POR QUÊ?

Simboliza o ponto onde teria sido o surgimento da Cidade e Município.

De modo a marcar a simbologia, logo à entrada se encontra um obelisco(monumento comemorativo),onde foi registrados elementos da história referente ao surgimento da Cidade e Município indicando-se as principais versões, seja pela lenda ou pela historiografia oficial.