Após uma espera de 15 anos, Catu inaugura sua Biblioteca Municipal

O equipamento conta com acervo de 10 mil títulos, computadores e acesso à internet

Ações Especiais
Quarta, 19 de dezembro de 2018.

Após completa restauração no prédio em estilo neoclássico, de 1927, da extinta Escola Professor Inocêncio Góes, a Prefeitura Municipal de Catu, em parceria com a Ferbasa, inaugura sua Biblioteca Municipal, nesta sexta-feira, 21 de dezembro, às 17h. Além de ter preservado o patrimônio histórico da cidade, o projeto trouxe para a população um espaço que dispõe de modernos equipamentos e mobiliários, computadores para pesquisa e acesso à internet. No prédio também estão sendo implantados um laboratório, sala de projeção e espaço para exposição.

A Biblioteca, além de um espaço próprio, conta com cerca de 10 mil títulos: literatura infantil e juvenil; livros de teatro, literatura nacional e estrangeira; filosofia, religião, sociologia, antropologia, linguística, física, química, matemática, história; livros técnicos, especialmente os de cunho pedagógico complementam o acervo, ao qual têm sido incorporadas doações recentes de parceiros, como Fundação Pedro Calmon, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Assembleia legislativa do Estado, dentre outros.

O bibliotecário Ricardo Boxus, responsável pela Biblioteca, fala em como estão os trabalhos para a inauguração: Neste momento estamos finalizando a anexação desses livros novos ao acervo da Biblioteca para que seja efetivamente acessado pela população”. Acrescenta ainda: é importante que as pessoas tenham consciência de que a Biblioteca é um espaço de todos. É o espaço da democratização do conhecimento e da informação.

Para a Secretária de Educação, Ana Teixeira, que desde a gestão do ex-prefeito Antônio Pena trabalha para a realização desse sonho: Uma biblioteca é um equipamento essencial em qualquer cidade. É um símbolo. Sempre imaginei que esse espaço seria ideal para a implantação da nossa Biblioteca Municipal. Foi uma espera de 15 anos, mas valeu a pena. Estou muito feliz com o resultado.

FIQUE SABENDO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 8h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00.

EMPRÉSTIMO: período de 10 dias, com direito a 4 renovações.

ANDAR SUPERIOR:

•AMBIENTE DO ACERVO CORRENTE - ONDE FICAM OS LIVROS

•AMBIENTE INFANTIL - LIVROS VOLTADOS PARA AS CRIANÇAS MENORES (ACESSÓRIOS LÚDICOS)

•AMBIENTE DE PESQUISA – COM ACESSO À INTERNET E AOS PERIÓDICOS (REVISTAS E JORNAIS)

ANDAR INFERIOR:

•AMBIENTE DE EXPOSIÇÃO -