Município de Catu realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O evento será realizado no dia 17 de outubro, das 7 às 14h na Câmara Municipal de Catu

Assistência Social
Segunda, 15 de outubro de 2018.
Prefeitura Municipal


Com o objetivo de avaliar e renovar as prioridades nas políticas públicas que tangem crianças e adolescentes no seu dia-a-dia e desenvolver um papel fundamental no Sistema de Garantia de Direitos (SGD), de abrir espaços de debate sobre problemas e violações que os próprios moradores do município percebem na rotina dos afazeres como exploração sexual, trabalho infantil, gravidez na adolescência entre outras violações, que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizam a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

O evento será realizado no dia 17 de outubro, das 7 às 14h na Câmara Municipal de Catu e contará com a presença do palestrante Dr. Matheus Neves, Advogado, Pós Graduado em Direito Público e Pós-Graduando em Ciências Criminais; palestrante pelo Núcleo de Prática Jurídica na Área de Família e palestrante com ênfase na comunidade, sobretudo direcionado à criança e ao adolescente. 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edna Telma Machado, comenta sobre o evento. “As conferências são ferramentas de controle social que servem para indicar as prioridades pra o público infanto-juvenil e tenta melhorar de forma participativa e colaborativa a vida de cada criança e adolescente por meio da pratica cidadã.”.



Voltar