Catu realiza o dia “D” de mobilização em torno da BNCC

O encontro reuniu educadores da rede de Educação municipal

Selecionar uma Categoria
Quarta, 03 de outubro de 2018.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e reuniu educadores das redes municipal, estadual, federal e particular. O dia “D” de mobilização da BNCC – Base Nacional Comum Curricular – ocorre em todo o Brasil, oportunidade, para a discussãodo currículo local à luz da BNCC.

A Comissão de Governança, constituída por representantes da rede de ensino de Catu – promoveu o encontro, aberto para os educadores do município, visando ampliar as discussões e reflexões – pontua, Elma Lúcia Moraes – Coordenadora Pedagógica na rede municipal.

Ana Teixeira - Secretária de Educação e Cultura de Catu, evidenciou, a importância da discussão: o objetivo é promover o diálogo e a reflexão sobre às questões referentes ao processo formativo de escolarização dos estudantes das redes de ensino de Catu, como ponto de partida para a (re) formulação curricular à luz da BNCC.  A Comissão de Governança já vem promovendo encontros, dialogando, e cumprindo as metas, – o dia “D”, é mais uma ação para pensar a (re) formulação curricular, com o olhar voltado para a nossa realidade.

Entre os dias 08 e 12 de outubro ocorrerá a semana de apropriação da BNCC, nas escolas. O encontro envolverá toda a rede municipal de Educação – da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e comunidade escolar. No período de 08 a 31 de outubro estará aberta a Consulta Pública on line – com a versão preliminar do currículo/Bahia; disponibilizada para as contribuições.

Consulta Pública:www.educacao.ba.gov.br

www.undime.org