Catu recebe novo CEO e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Os dois equipamentos serão entregues na sexta-feira, 14, a partir das 9h.

Governo
Quarta, 12 de setembro de 2018.
Prefeitura Municipal


Mais uma importante obra na área de saúde beneficiará a comunidade. Totalmente requalificado, com equipamentos, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO será entregue para a população, que poderá contar com serviços de Cirurgia Oral Menor, Periodontia, Endodontia, Atendimento Especializado para Pessoas com Necessidades Especiais - PNE, Clínica Geral e Radiologia além de um Laboratório de Prótese Dentária.

A requalificação inclui, além da recuperação de todas as dependências físicas, a disponibilização de equipamentos novos. São quatro cadeiras odontológicas completas, dois aparelhos de ultrassom periodontal, oito turbinas, oito micromotores, oito contra ângulo, oito longarinas, quatro mesas de escritório, instalação de cinco aparelhos de ar condicionados split, dois fotopolimerizador, um amalgamador, três seladoras, três autoclaves, uma televisão, uma mini incubadora, um motor rotatório endodôntico e instrumentais, que serão utilizados pelos profissionais que compõem o corpo técnico do CEO.

Também será entregue a reforma e ampliação do prédio que abriga a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. As instalações que haviam sofrido danos em um temporal passou por modernização e levará mais conforto e segurança à população que busca os serviços sociais no Órgão.

A Prefeitura Municipal de Catu, nos últimos anos vem ampliando o atendimento social e o acesso a defensoria pública. Na avaliação do prefeito Geranilson Requião, “trata-se de uma importante secretaria que deve ter a condição de atender com conforto, segurança e agilidade a todos que buscam seus serviços.”.

O prédio térreo fica localizado no Centro Administrativo, é uma área arborizada e centralizada. A reforma conta com a readequação da cozinha, que foi totalmente azulejada, recebeu bancadas e armários dentro do padrão exigido para a produção de alimentos pela Vigilância Sanitária. Um auditório para 60 pessoas, banheiros com acesso para portadores de necessidades especiais também foram construídos.

A Secretaria passa a contar com um novo laboratório de informática, duas salas para realização de cursos com mobiliário próprio. Os beneficiários do Bolsa Família também usufruirão de novas instalações. As dependências onde funciona a Defensoria Pública foram readequadas afim de manter o conforto e privacidade dos cidadãos que buscam os serviços.  Além disso, todo prédio recebeu minuciosa revisão elétrica e hidráulica que garante mais segurança para funcionários e público em geral.

Os dois equipamentos serão entregues na sexta-feira, 14, a partir das 9h. Ambos estão localizado no Centro Administrativo de Catu, Avenida Geonísio Barros, ao lado do Hospital Municipal de Catu.

A entrega da reforma acontece dentro do ano em que Catu comemora seus 150 anos de emancipação política e soma-se a uma vasta lista de melhorias estruturais e de serviços apresentados pela gestão municipal. 



Voltar