Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

Em Catu, 96% das crianças já foram imunizadas contra sarampo e pólio.

Segunda, 03 de setembro de 2018.

O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Em Catu, 96% das crianças já foram imunizadas contra sarampo e pólio. As vacinas estão disponíveis nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 08h às 16h. Devem ser vacinadas todas as crianças a partir de um ano até os cinco anos incompletos, ou seja, quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias. Devem ser vacinadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.

Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado.

Informações e foto: Agência Brasil