Festival Viva a Dança: selecionados os 12 finalistas

Nos meses de junho e julho alunos participaram dos mini festivais nas escolas

Quarta, 01 de agosto de 2018.

A dança movimentou as unidades escolares participantes do projeto Viva a Dança, nos últimos meses (junho e julho) com a realização dos mini festivais.

Nesta primeira etapa o envolvimento dos gestores, coordenadores, professores e educandos foi decisivo. Etapa vencida – agora é a vez dos 12 finalistas se prepararem ainda mais para subirem ao palco no dia da grande final do Festival Municipal de Dança Estudantil. Agora, com as oficinas preparatórias, os passos criados pelos educandos – obedecendo ao critério de originalidade – serão acompanhados pelos profissionais de dança da rede, sob a coordenação da professora Jéssica Hafner – o que certamente possibilitará ainda mais beleza às montagens.

Na etapa final as apresentações contarão com a estrutura e organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. É a educação fazendo valer os princípios da proposta pedagógica Escola Viva – que busca valorizar o lúdico, os esportes e a cultura corporal, considerando o educando como sujeito central do processo pedagógico e reconhecendo a cultura como principal matriz do conhecimento.