Equipe Saúde Bucal visita Escola João de Deus Araújo

Crianças se animaram com palestra sobre higiene bucal

Ações Especiais
Quarta, 01 de Agosto de 2018.

Hora de cuidar da saúde bucal na escola João de Deus Araújo! Olha só a animação dos alunos da escola municipal João de Deus, na comunidade rural do Veadinho, durante a palestra sobre higiene bucal com a dentista Laís, do Posto de Saúde do povoado de Pedras. O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde do município, que tem por objetivo orientar os alunos sobre a escovação dentária, com a perspectiva do desenvolvimento da autonomia e aquisição de hábitos saudáveis de higiene bucal.

A escola exerce um papel fundamental de aliada dos pais, e isso também serve para saúde bucal. A criança deve ser estimulada e motivada a cuidar de sua higiene pessoal. Com atividades lúdicas e em grupos, é possível mudar um comportamento e oferecer o conhecimento necessário para tornar a higiene bucal um hábito diário na vida dos pequenos.