Arraiá virado nos 150 levou música, diversão e alta nas vendas no comércio

Durante oito dias as cores juninas tomaram conta da cidade de Catu

Ações Especiais
Terça, 03 de Julho de 2018.

Durante oito dias as cores juninas tomaram conta da cidade de Catu. O maior Arraiá já montado para os festejos juninos foi somado a alegria contagiante pelos 150 anos de emancipação política do município. Quadrilhas, atrações nacionais e talentos locais levaram horas de alegria e muito forró em dois palcos montados pela Prefeitura na Avenida Geonísio Barroso, que recebeu milhares de pessoas que se divertiram em um clima de total descontração e alegria.

Além do tradicional Concurso de Quadrilhas, os dois palcos receberam atrações como Calcinha Preta, Danniel Vieira, Unha Pintada,Seu Maxixe, Colher de Pau, Bandana, Cristian Ferrari, Zé Duarte, Kassiene Fernandis, Dory Casanova, Dono Enkrenka, Trakinagem, Dilmar Voz de Ouro, Forró Se Assunte, Banda D4, Farra Rica, Frutos Nordestinos, Forró Da Zabunda, Os Caçulinhas do Forró, Fiscal e sua equipe, André Dias, Mary Rabelo. Nos distritos de Sítio Novo e São Miguel, e no povoado de Pau Lavrado, apresentações de Quadrilhas Juninas, do Grupo da Melhor Idade Estrela Dalva e a presença dos cantores Miguel Moralez, Léo.com e Nei Cigano animaram as últimas noites do arraiá.

Fortalecimento da Economia -  Outra marca de sucesso do Arraiá virando nos 150, a participação de comerciantes locais chamou atenção pela diversidade e organização. As diversas barracas que se espalharam ao longo do circuito junino deram o tom dos sabores que atraíram os foliões. Crepes Suíços, Churrasco, bebidas variadas, e uma vasta diversidade de sanduíches formaram um cardápio que aqueceu também a renda dos catuenses durante os festejos. Presente a todos os dias da folia, o prefeito Geranilson Requião destacou que “foi um esforço conjunto de todos os setores da Prefeitura e um minucioso planejamento financeiro que possibilitou uma das mais bonitas festas juninas da região”. O gestor lembrou ainda que. “os distritos também receberam atrações e, no dia 26 (data da emancipação) a festa foi maravilhosa”.

A noite mais esperada do Arraiá Virado nos 150 chegou com muita animação no São João de Catu. O dia 26 de junho foi marcado pelo aniversário de 150 anos da cidade. A Praça da Geonínio Barroso estava lotada de catuenses e visitantes, que participaram da grande festa. A banda Assombra abriu a noite, com a gravação do seu primeiro DVD durante a comemoração do aniversário de Catu. Logo em seguida, Tayrone trouxe a sofrência para a festa, que alegrou o coração dos apaixonados, cantando sucessos como Diarista, Dez Dias e Sumiço Repentino. Nesse mesmo ritmo, o Safadinho do Brasil continuou a animação da noite, que terminou com a apresentação da banda Duas Medidas.

A ornamentação com temas juninos chamou a atenção. Além disso, a Prefeitura replicou a miniatura dos prédios históricos da cidade no circuito da festa. A Biblioteca pública, a Igreja Matriz e a sede da administração municipal viraram cenário para as fotografias de que estava em Catu para comemorar a data.

O Arraiá Virado nos 150 foi realizado com recursos oriundos dos cofres públicos e também da Ferbasa, Governo da Bahia – Bahiatursa e fizeram parte das comemorações pelo Sesquicentenário de Catu que se estendem por todo o ano com a entrega de obras e assinaturas de ordens de serviços. Durante seu discurso na Sessão Solene da Câmara Municipal, realizada no último dia 26/6, o prefeito Gera Requião lembrou que, “Catu, mesmo com 150 anos, segue sendo uma cidade jovem que muito tem para conquistar e se desenvolver”, garantiu que o trabalho não para e que muitas novidades acontecerão durante o ano.

Fotos: Alex Romano/Ascom