Trio Nordestino comemora 60 anos de tradição no Arraiá Virado nos 150 em Catu

Apresentação aconteceu neste sábado (23)

Domingo, 24 de junho de 2018.

A noite do dia 23, do Arraiá Virado nos 150, de Catu, trouxe um misto de tradição e modernidade. Os shows do Trio Nordestino, que mostrou o autentico forró pé de serra, e de Dory Casanova, que apresentou sucessos da musica sertaneja, além de Kassiene Fernandis e Dona Enkrenka foram aprovados pelo público. Todos se apresentaram no palco principal da festa, localizado na Praça Geonísio Barroso. O Arraiá, que é realizado pela prefeitura de Catu, iniciou com muita animação.

Assim como Catu, que completa 150 no dia 26, a principal atração da noite, o Trio Nordestino, também está em clima de desta. O grupo criado em 1958, no Pelourinho, em Salvador, comemora 60 anos. O espírito festivo deu o tom da apresentação, que contou essencialmente com canções tradicionais da musica nordestina, a exemplo de “Na emenda”, “Meu Pitiguari” e “Brincadeira na fogueira”.

Natural de Catu, a técnica em meio ambiente Joana Barreto, mora em Salvador e veio com a família curtir o São João. “Sempre venho passar o São João aqui. Este ano está muito organizado, com ótimas atrações e teve uma boa divulgação. Sem contar que a cidade está muito bonita”, ressaltou.

O casal Jamile Argolo, consultora de negócios, e o empresário Thiago Ferreira, são de Salvador e vieram para o São João de Catu a convite de um colega de faculdade dela, que mora na cidade. “O que eu mais gostei aqui foram as atrações, porque apresentam forró de verdade. São João é tradição e foi isso que encontramos aqui”, destacou Thiago.

Além de diversão, o Arraiá Virado nos 150 também gera negócio e aquece a economia local. Trabalhadores do circuito aprovam a festa e mostram satisfação com os resultados. É o caso de Elisangela Estrela, que há 20 anos trabalha no São João da cidade vendendo coquetéis e bebidas, e pode avaliar os resultados com propriedade. “A festa está muito boa. Eu quero que o próximo ano seja igual ou até melhor. Investimos na barraca e vamos ter resultados em vendas”, aposta.

Alan Souza é dono da lanchonete Coxinhas Brasil, que está há oito anos em Catu, no bairro do Pioneiro. Ele aproveitou a oportunidade para oferecer seu produto no circuito do Arraiá Virado nos 150. “Temos uma ótima expectativa em vendas e já começamos muito bem no primeiro dia”, comemora.

“A gente vê no olhar das pessoas, que elas estão se divertindo e gostando da festa. Isso que é importante. A gente ter nosso povo feliz e alegre. O prefeito e toda a sua equipe estão de parabéns”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Catu, Marcelo Calazans. Opinião compartilhada pelo prefeito da cidade, Geranilson Requião. “Sabemos que a boa administração pública não é tarefa fácil e completar 150 anos de emancipação requer uma comemoração diferenciada. Estamos trabalhando desde o início do ano para que o nosso povo vivenciasse um São João diferente, de resgate das nossas raízes. Ver esse resultado e a aprovação das pessoas é a melhor recompensa”, avalia.

O Arraiá Virado nos 150 tem programação até esta terça-feira, dia 26, data marcada pelo aniversário de cidade. Veja abaixo as atrações dos próximos dias de festa em Catu.

Arraiá Virado nos 150 – Catu

Principais atrações

24.06 – Cristian Ferrari, Danniel Vieira, Unha Pintada e Trakinagem.
25.06 – D4, Calcinha Preta, Farra Rica e Seu Maxixe.
26.06 – Assombra, Tayrone, Safadinho do Brasil e Duas Medidas.

Fotos: Alex Romano
Texto: Comtexto Comunicação/ Ascom Prefeitura de Catu