Prefeitura vai antecipar parcela do 13º e salário de junho

Com a antecipação, a administração injeta mais de 4 milhões na economia local, em menos de 30 dias

Sexta, 25 de maio de 2018.

Mesmo em um cenário de crise financeira que já se arrasta há mais de dois anos no país, a Prefeitura Municipal de Catu vem mantendo suas obrigações financeiras sempre em dias. Principalmente o pagamento de salários e obrigações previdenciárias. Com a chegada das festas juninas, a Secretaria Municipal da Fazenda divulga o calendário de pagamento dos vencimentos dos servidores municipais que ajudam a manter a economia local aquecida.

O secretário da Fazenda, Nadilson Esteves, divulgou que os salários do mês de maio serão creditados no dia 29. No mês de junho, os servidores recebem a primeira parcela do 13º Salário que será creditada nas contas no dia 12 de junho. No dia 22 do mesmo mês, as vésperas do São João , a Prefeitura creditará os vencimentos relativos ao mês de junho.

Com a antecipação dos salários, o governo municipal, injeta mais de 4 milhões em menos de 30 dias na economia local, possibilitando o aquecimento do comércio que tem nas datas festivas, como o dia dos namorados e São João, datas fortes de venda. Este ano, onde se comemora os 150 anos de emancipação política da cidade, a região do comércio também receberá uma programação cultural e musical especial que busca aumentar ainda mais o clima festivo gerado pelas festas tradicionais e pela Copa do Mundo. A expectativa é que as vendas sejam aquecidas com a antecipação do 13º salário e com ferramentas como o CredCatu.