Campanha Faça Bonito: 18 de Maio será marcado por mobilização em Catu

Evento acontece na Casa da Cultura, a partir das 08h, com palestras, apresentações e cinema

Quarta, 16 de Maio de 2018.

No Dia Nacional de Combate e á Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, juntamente com o Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes e o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizam a III Mostra de Combate ao Abuso e Exploração contra Criança e Adolescentes, na Casa da Cultura a partir das 08h.

A violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.

Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. Nesse "18 de MAIO" FAÇAMOS BONITO na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

PROGRAMAÇÃO:

08:00 - Panfletagem no centro da cidade
08:30 - Abertura com a palestra sobre: violência sexual (Psicóloga Nathalie)
9:00 - Apresentação dos alunos da rede municipal e SCFV.
14:00 - Cinema para o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo